sábado, 25 de setembro de 2010

Ópera Bufa



O Sr. Silva Pereira revelou que as negociações mantidas entre o Sr. Sócrates e o Sr. Passos Coelho, que garantiriam a aprovação do Orçamento de Estado, haviam falhado.

O Sr. Passos Coelho, que sempre garantiu não existirem encontros secretos com o Sr. Sócrates, fica furioso e jura a pés juntos que não aprovará um novo aumento de impostos e, consequentemente, o Orçamento.

O Sr. Sócrates diz que o Sr. Silva Pereira apenas revelou publicamente o que havia sido previamente acordado como Sr. Passos Coelho.

O Sr. Sócrates revela que o Governo poderá demitir-se se o Sr. Passos Coelho não viabilizar o Orçamento.

O Sr. Soares, essa espécie de auto-coroado rei da democracia portuguesa e personagem secundária nesta intriga, apela a que o Sr. Sócrates e o Sr. Passos Coelho cheguem a um entendimento.

O Sr. João Jardim e o Sr. Santana Lopes, os habituais bobos de serviço, fazem declarações bombásticas a quem ninguém dá grande importância.

O Sr. Passos Coelho diz que nunca mais falará a sós com o Sr. Sócrates.

O Sr. Sócrates diz que as declarações do Sr. Passos Coelho são inadmissíveis e, por sua vez, o Sr. Passos Coelho diz que as declarações do Sr. Sócrates são inadmissíveis.

O Sr. Cavaco Silva, em mais uma acção de campanha eleitoral, convoca todos os partidos para discutir o problema criado pelo Sr. Sócrates e pelo Sr. Passos Coelho.

O Sr. Medina Carreira grita, em repeat, que “Portugal vai bater na parede” e chama mentirosos ao Sr. Sócrates e ao Sr. Passos Coelho.

O Sr. Rebelo de Sousa, que tem sempre opinião sobre tudo e sobre todos mas que nunca fundamenta verdadeiramente nada, apela a que o Sr. Sócrates e o Sr. Passos Coelho cheguem a um entendimento.

Os mais reputados economistas e comentadores, alguns dos quais também peritos em comentário desportivo, garantem que o FMI está quase a aterrar no Figo Maduro e pedem um entendimento urgente entre o Sr. Sócrates e o Sr. Passos Coelho.

Os jornais e as televisões não param de esmiuçar todos os detalhes da desavença entre o Sr. Sócrates e o Sr. Passos Coelho, ao mesmo tempo que garantem que aprovação do Orçamento irá mesmo acontecer

… Enquanto o Sr. Cavaco Silva, o Sr. Sócrates e o Sr. Passos Coelho alinham os detalhes para os próximos episódios, o pessoal, que já vê enredos de má qualidade há muito tempo e já está habituado a péssimos actores, percebe que o Orçamento irá mesmo ser aprovado, que a sua vida estará cada vez mais lixada e que tudo isto não passa de uma encenação de muito má qualidade.

1 comentário:

  1. A maioria silenciosa continua sempre silenciosa...
    Quando têm um microfone à frente não sabem dizer mais nada que "espectacular" e " que não têm palavras"...
    Nem palavras, nem gestos!
    Assim vai a manipulação da "nossa" comunicação social!
    Viva a Sic e a TVI, mais o seu "jornalismo" Stalinista ou Maccarthista tanto faz..

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails