sábado, 6 de novembro de 2010

Para Bento XVI, no tempo da ditadura franquista é que era...


Bento XVI, que hoje iniciou uma visita de dois dias a Santiago de Compostela e a Barcelona, lamentou que o confronto entre “a fé e a modernidade” seja “tão aceso” entre espanhóis.

Numa clara manifestação saudosista dos gloriosos tempos do franquismo, onde o catolicismo era a religião oficial do estado, Bento XVI criticou o secularismo crescente, comparando-o ao anticlericalismo da Segunda República Espanhola.

Como era de esperar, da santíssima cloaca papal não se ouviu nenhuma crítica à ditadura franquista nem à estreita colaboração da Igreja com regime de Franco.

Tal como muitos galegos e catalães, que têm sabido receber o Papa de forma condigna, também nós fazemos questão em não pactuar com o obscurantismo da ICAR, recuperando algumas imagens que demonstram bem de que lado esteve/está a Igreja Católica em Espanha:




6 comentários:

  1. Franco, Salazar, Mussolini e Hitler sempre foram os "maiores" para a Igreja Católica e para Ratzinger em particular...

    ResponderEliminar
  2. Galegos e Catalães envergonham Sócrates e os pseudo socialistas, que dão tolerancias de ponto e vão aos beija-mãos...

    ResponderEliminar
  3. O banco corrupto do Vaticano esforça-se por fazer milagres de marketing!

    ResponderEliminar
  4. O Sócrates, para permanecer no poder, até embalava o Cerejeira.

    ResponderEliminar
  5. E o cardeal Joseph Alois Ratzinger, de seu nome artístico Papa Bento XVI, até embalaria pedófilos para permanecer no poder do corrupto e assassino Estado do Vaticano, do qual é o chefe.
    O mesmo estado que, em nome de um Deus de Amor, cometeu o maior genocídio da História da Humanidade: A Inquisição.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails