quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mandemo-los à Merkel!


As frases acima transcritas, proferidas ontem por Angela Merkel, revelam toda uma agenda ideológica xenófona e nacionalista que conduzirá a União Europeia para o abismo
O projecto de "desconstrução europeia", protagonizado por Merkel e por toda a direita europeia (incluindo a portuguesa), mais não é do que um ataque concertado e sistemático aos direitos dos trabalhadores e ao Estado Social.
A chanceler alemã exige que se punam os "infractores", preferencialmente de forma exemplar. Os restantes líderes europeus secundam, a banca e o patronato aplaudem.

Como não poderia deixar de ser, António Saraiva,  presidente da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP), apressou-se a considerar que é "natural" que Angela Merkel profira estas afirmações. Há que reduzir o período de férias para diminuir o custo unitário do trabalho e aumentar a competitividade, acrescenta o presidente da CIP...

Este é o momento de enfrentarmos Merkel, António Saraiva e todos os protagonistas europeus que nos têm imposto esta via de sentido único que nos conduziu até aqui.

Em Madrid e em Barcelona a luta faz-se neste exacto momento. 
Sigamos-lhes o exemplo.

 
(imagem retirada de oblogouavida)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails