terça-feira, 11 de outubro de 2011

Indigna-te, manifesta-te, faz-te ouvir, resiste, age, protesta, reivindica, ocupa, contra-ataca... No dia 15 de Outubro não sejas nêspera e vai para a rua lutar!

. . .







3 comentários:

  1. Não tentem, nem sequer pensem

    Na Edição de hoje do Diário de Notícias, no lugar onde se poderia ler uma notícia referente ao mais importante acontecimento da véspera - as manisfestações de Lisboa e Porto - encontrava-se: “PSP e secretas esperam maiores tumultos desde PREC”. Como isto vinha misturado com referências às manifestações, o objectivo era induzir uma associação imediata e espontânea entre manifestações e tumultos.

    Na continuação podia ainda ler-se: “Polícia e SIS já têm elementos no terreno para antecipar as acções de grupos organizados que podem criar grande agitação social. A agitação social deve crescer e pode atingir proporções nunca vistas nos últimos 30 anos. A previsão é de um grupo de comandantes da PSP, feita num relatório confidencial a que o DN teve acesso. O descontentamento popular com a crise económica faz a polícia e os serviços secretos temerem actos violentos. Por isso, já têm agentes a identificar grupos e protagonistas da contestação.”

    A avaliar pela insistência com que a SIC, e se calhar outros canais, estiveram todo o dia a noticiar o mesmo, não foi só o DN que teve acesso ao “relatório confidencial”.

    Estamos assim chegados ao início da execução do plano inclinado inaugurado por Passos Coelho e Portas há algumas semanas: transformar protesto em tumulto para justificar a vigilância e a repressão do protesto.

    O que estão a fazer os elementos das secretas “no terreno”, além de escutar telemóveis? A preparar grupos de provocadores especialistas em transformar protestos em tumultos? O que estão a fazer alguns "jornalistas" nas redacções? A amplificar “relatórios confidenciais” lá plantados pelas “secretas”?

    Esta agitação toda faz de facto temer mais actos ilegais das secretas e mais preparação de actos violentos, igualmente ilegais, por sectores das forças de segurança pouco amigos da liberdade.
    Postado por José M. Castro Caldas

    ResponderEliminar
  2. No próximo sábado, a Democracia sai à rua!
    Em adesão ao protesto internacional convocado pelos movimentos 'indignados' e 'democracia real ya', em Espanha, mais de 400 iniciativas em pelo menos 45 países vão realizar-se no próximo sábado, dia 15 de Outubro. Lisboa, Porto, Angra do Heroísmo, Braga, Coimbra e Évora também aderiram aos protestos.
    ARTIGO | 11 OUTUBRO, 2011 - 11:20

    Foto EPA/JESUS DIGES.
    Em Maio, os “indignados” de Espanha apelaram à realização de iniciativas em todo o mundo por uma “democracia verdadeira, num protesto global, não violento”.
    “Unidos em uma só voz”, os movimentos que se estão a formar na América, Ásia, África e Europa, pretendem demonstrar “aos políticos, e às elites financeiras a quem eles servem, que agora somos nós, as pessoas, quem decidirá o nosso futuro”.
    Segundo o site internacional do 15 de Outubro, já estarão agendadas mais de 400 iniciativas em mais de 45 países. Em Portugal, Lisboa, Porto, Angra do Heroísmo, Braga, Coimbra, Faro e Évora também já aderiram aos protestos.
    Em Bruxelas, activistas provenientes de Espanha, Itália e França, aos quais se juntarão, esta semana, activista alemães, ingleses e holandeses, estão a organizar acções de sensibilização e mobilização para o 15 de Outubro.
    A realização de manifestações em Nova Iorque, sob o lema “Occupy Wall Street”, tem contribuído para a dinamização do movimento dos “indignados” em todo o mundo.
    Iniciativas marcadas para Portugal:
    Lisboa
    Manifestação, concentração no Marquês de Pombal, 15h
    Assembleia popular, São Bento - Assembleia da República, 19h. Ver cartaz.
    Coimbra – Praça da República, 15h. Ver evento no facebook.
    Porto – Batalha, 15h. Ver evento no facebook.
    Braga – Avenida Central, 15h. Ver evento no facebook.
    Évora – Praça do Sertório, 15h. Ver evento no facebook.
    Faro – Jardim Manuel Bivar, 15h. Ver evento no facebook.
    Angra do Heroísmo – Praça Velha, 14h. Ver evento no facebook.

    ResponderEliminar
  3. • No dia 15 de Outubro não sejas uma néspera, calada, quieta, deitada na cama a ver o que acontece...manifesta-te!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails