quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Portugal é a Grécia

.


Uma das frases mais repetidas por governantes e comentadores durante o presente ano foi "Portugal não é a Grécia". Nada mais errado, as notícias sobre o êxodo grego para a Austrália ou a avalanche dos novos portugueses no Brasil demonstram bem a similitude da tragédia social que se abateu sobre estes dois países.

Se outros indicadores faltassem, os rostos dos milhares de irlandeses, gregos e portugueses que abandonam os seus países seriam suficientes para demonstrar o fracasso das intervenções do FMI e da insana austeridade imposta pelos governos europeus.

Tal como na Grécia, em Portugal nada restará quando a troika e Passos Coelho terminarem a "democratização da economia", excepto um imenso deserto construído sobre os escombros do nosso futuro.


1 comentário:

  1. Também eu, disse muitas vezes que, Portugal é a Grécia! Mas hoje tenho muitas dúvidas, é que nao houve nenhum Presidente ou Primeiro Ministro grego que tenha aconselhado os seus compatriotas a emigrarem ao contrário do que Portugal fez. Um a Zero para a Grécia!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails