terça-feira, 12 de junho de 2012

Pela vitória da Grécia contra a chantagem





Para além do visionamento do vídeo da intervenção de Zizek num comício da Syriza, apelamos à subscrição do manifesto "Pela vitória da Grécia contra a chantagem" (a assinatura pode ser efectuada aqui):

Nas eleições do início de Maio, o povo grego rejeitou a política da troika. Desde então, o governo da Alemanha, a Comissão Europeia e o FMI ameaçam a Grécia com a expulsão do euro ou da União. Esta chantagem procura evitar que, no próximo 17 de Junho, vença um governo da esquerda contra a troika.

A vitória de um governo unitário de esquerda é decisiva para a Grécia, mas abre também caminhos para rejeitar o dogma da austeridade e a tirania da dívida na Europa.

Apelamos à solidariedade internacional com a democracia na Grécia. Apoiamos a coligação Syriza na luta por um governo que enfrente a catástrofe social e a bancarrota.

Apoiamos a esquerda grega contra a troika porque também é necessário que a esquerda portuguesa construa caminhos de coerência e alternativas corajosas, fale sem meias palavras e conquiste a maioria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails