quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O país a arder



Lamentamos desiludir João Cravinho, mas para nós é claro que as coisas no país estão a banhos.

Tal como é claro que Cavaco Silva e José Sócrates estão a banhos, indiferentes ao lume brando em que arde o país (no sentido literal e metafórico).

Ambos têm as suas agendas políticas bem definidas e nenhuma delas passa pela interrupção das férias para tratar de questões menores como a desagregação da Justiça ou os incêndios que lavram descontroladamente.

Em Setembro regressarão recauchutados e continuarão em silêncio, exceptuando um ou outro louvor de circunstância à bravura incansável dos bombeiros.

Sócrates e Cavaco não são responsáveis por nada. Neste país não existem responsáveis, muito menos responsáveis políticos.

A situação na Justiça será certamente causada por um qualquer mal entendido comunicacional entre hierarquias e os incêndios são apenas um inevitável fado sazonal (por isso não vale a pena discutir a falta de coordenação, de meios para os combater ou os erros na gestão florestal).

Sócrates continuará a falar de energias renováveis, de indicadores económicos favoráveis que apenas ele conhece e inaugurará mais uma inutilidade ou outra.

Cavaco continuará encerrado no seu silêncio seco e espartano, até ao anúncio formal da sua recandidatura a Belém (afinal a alteração do estatuto político dos Açores ou a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo eram bem mais graves, no entender da sua cabecinha rígida e formatada, do que o completo descrédito de um dos pilares fundamentais da democracia).

Até lá, o país continuará a arder (novamente no sentido literal e metafórico), refém das agendas políticas de Sócrates e de Cavaco.

5 comentários:

  1. Nos dois sentidos, claro...
    N'aquele que abarca o metafórico, acho que não escapou nada... Já foi tudo ao ar e as cinzas rezam o espectáculo d'UM PORTUGAL PERDIDO EM MÃOS SEM LEI NEM VERGONHA...
    maria josé praça.

    ResponderEliminar
  2. Neste momento-agora, no Noticiário, a comunicação da interrupção de férias de Cavaco Silva e de Sócrates...
    Querem questionar...
    maria josé praça

    ResponderEliminar
  3. Quanto pagamos para apagar os pseudo fogos do BPN e do BPP?!

    ResponderEliminar
  4. Vêm aí, Sócrates e Cavaco!
    Já não era sem tempo!

    im

    PS(cruzes canhoto!)- Se o fogo fosse no algarve...

    ResponderEliminar
  5. O espírito de "deram um ar da sua graça" é que nos tem lixado ao longo dos tempos...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails