sábado, 23 de outubro de 2010

Finalmente percebemos a causa dos comportamentos desviantes da Isilda Pegado

1 comentário:

  1. «Nuestros hermanos» à espera do papa

    Multiplicam-se as manifestações contra a visita do Papa à Galiza e à Catalunha, mais concretamente a Santiago de Compostela e a Barcelona. Contra gastos, sobre posições em termos de moral e costumes, em nome de exigências de laicidade.


    Ontem, realizou-se em Santiago de Compostela uma concentração que acabou em confrontos com a polícia, outra reuniu cerca de 3.000 pessoas em Barcelona.


    Muitas mais estão previstas, bem como festas (Habemus Party), encontro de mulheres «depravadas» e «pecadoras», uma conferência sobre «A Santa Máfia: o Império Económico da Igreja» e a já muita noticiada manifestação de beijos de pelo menos 500 casais hetero e hoossexuais (Queer Kissing Flashmob) . Esta última com página no Facebook, há alguns dias censurada e agora reaberta, onde se pode ler: «Domingo 07 de Noviembre 2010 9:00 de la mañana - Plaza de la Catedral. Darse un beso durante dos minutos al paso del Papa por la Catedral. No pancartas, no banderas, no gritos, no consignas. Sólo se admiten besos.»


    A plataforma «Jo no t’espero», que integra sessenta entidades, vem a preparar este conjunto de acções desde Julho e está a distribuir material de todo o tipo: panos, bandeirolas, fotografias, pins, etc., etc. Nenhum boicote previsto, apenas manifestações pacíficas.


    Bem significativas, portanto, estas mobilizações de galegos e de catalães, que não tiveram qualquer contrapartida quando Bento XVI por aqui andou. Shame on us!


    Diferente também a participação dos nossos queridos chefes: enquanto Sócrates assistiu à missa do papa no Terreiro do Paço, Zapatero não vai participar em nenhuma cerimónia religiosa e apenas se encontrará com Bento XVI no aeroporto de Barcelona, antes de este regressar a casa.


    As diferenças que merecemos.
    ...
    Share | Posted by Joana Lopes

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails