sexta-feira, 17 de junho de 2011

Abaixo os rebentos de soja alemães, viva a couve portuguesa!

7 comentários:

  1. Para a agricultura,ela é altamemte,espectacular, sem palavras...
    Amei!

    ResponderEliminar
  2. Devia convidar o António Barreto, que sabe de latifúndios...

    ResponderEliminar
  3. O Passos Coelho e o Cavaco também não parecem dar-se mal com as enxadazinhas...

    ResponderEliminar
  4. A frase mais ouvida em Portugal durante o mês de Junho.
    Publicado em 18/06/2011 por Nuno Resende

    Foge estupor, que te fazem comendador! p’ra que lado se me fazem secretário de estado?!

    Ou julgam que, por mudar o regime, mudam as benesses?

    ResponderEliminar
  5. "As couves têm que se reproduzir infinitamente".

    NADA DE INTERRUPÇÃO VOLUNTÁRIA...

    ResponderEliminar
  6. 1 couve, 2 couves, 3 couves,...mil couves!

    Nem pilula, nem preservativo e muito menos interrupção voluntária da gravidez.

    É PRECISO MUITA MÃO DE OBRA BARATA E SEMPRE DISPONÍVEL!

    SÃO PRECISOS MUITOS "POBREZINHOS" PARA FAZERMOS NEGÓCIO NAS MISERICÓRDIAS!

    QUAIS DIREITOS QUAL QUÊ?

    ResponderEliminar
  7. Sem passarem recibo verde pela prestação de serviços, elas atacam perto dos Serviços de Finanças, em tudo onde apareça o zé povinho, diz-se que são as moças do voluntariado já licenciadas:
    AS MUSAS
    Se eu vou a Faro
    vejo andar na rua
    olho e não é raro
    e parece-me a lua
    -
    e vou a Albufeira
    só vejo beldades
    parece uma feira
    cheia de deidades
    -
    se eu vou a Olhão
    vou de camioneta
    vejo um coração
    pede-me a caneta
    -
    s'eu vou a Tavira
    junto da estação
    vejo a moça gira
    que doce coração
    -
    e vou a Vila Real
    perto d'Ayamonte
    ó meu Portugal
    como são a monte?
    -
    na Praia da Rocha
    no passeio pedonal
    querem uma tocha
    ai tanta flor carnal
    -
    e chego até Lagos
    e na praia da Luz
    vejo sinais vagos
    de algo que reluz
    -
    e se vou até Beja
    a pista d'aviação
    tem que se veja
    p'ra voar, paixão
    -
    s'eu vou a Évora
    na capela d'osssos
    vejo lá a Débora
    de irmãos nossos!
    -
    a margem do Sado
    tem moça sadina
    com seu passado
    d'olhar me domina!

    s'eu vou a Lisboa
    junto lá do Rossio
    só vejo moça boa
    ai que veio do Rio
    -
    e vou a Santarém
    passo em Abrantes
    e vejo lá alguém
    cheia de brilhantes
    -
    e eu passo a Leiria
    e a Fátima vou ter
    e só tenho alegria
    de ver bela mulher
    -
    se eu vou ao Porto
    e s'eu vou a Gaia
    e posso ver torto
    e lobrigo a catraia
    -
    se eu vou a Fafe
    e vou a Felgueiras
    há quem m'abafe
    euros d'algibeiras
    -
    e vou a Bragança
    vou à foz do Douro
    toda quer da pança
    ter o meu tesouro!
    -
    se eu vou a Viana
    que é do Castelo
    vejo uma fulana
    que quer um belo
    -
    de Faro ao Minho
    junto da estradas
    já pedem carinho
    as moças amadas!
    -
    eu só vejo musas
    para a inspiração
    sem terem blusas
    a caçar de Verão!
    -
    Eugénio dos Santos

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails