domingo, 5 de junho de 2011

"Mas se um dia / os fascistas no poder / se transformarem em balas perdidas na multidão, / nós sairemos p'rá RUA! / Nós seremos mais fortes! / Nada nos calará! / Nada nos derrubará!"

. 
A poucas horas das eleições e após a carga policial ocorrida no Rossio, só nos apetece ouvir isto:



"Juramento Sem Bandeira" - Pop Dell'Arte (João Peste)

Eu juro, eu juro
que não temo a morte,
temo a solidão.
As nossas canções soam mais forte
nesta podridão.
Eu juro!

Auschwitz não é o futuro!
Alô Rio Line
Todos os poetas
estão do nosso lado!

Eu juro que um dia
todos os polícias se transformarão em estrelas de rock!
E que todas as fardas
se confundirão com luzes de neon em cidades sem nome!
E que Marc Bolan
ressuscitará por detrás dum écran gigante de video!
E que em todas as ruas se dançará ao som de Lou Reed
(hey babe, take a walk on the wild side ...)

Mas se um dia
os fascistas no poder
se transformarem em balas perdidas na multidão,
nós sairemos p'rá RUA!
Nós seremos mais fortes!
Nada nos calará!
Nada nos derrubará!
Eu juro!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails